Translate

domingo, 13 de março de 2016

Só as Mães não alcançam a felicidade (Cazuza às avessas).




Tanta coisa para se dizer, e ao mesmo tempo nada o que oferecer....
Parece que quanto mais você quer externar o que se sente, ou mesmo o que se passa pela sua cabeça, mais e mais os pensamentos fogem como um rato foge de um gato.
.
De fato eu sempre achei interessante a ideia de pausar um pouco o tempo (se é que isso é possível), e refletir, porém refletir por refletir somente pra mim me parece um pouco egoísta, eu quero compartilhar minhas reflexões, meus pensamentos e análises, mesmo que algumas delas só tenham serventia pra mim, o legal disso é poder compartilhar, aproveitar essa internet e memorizar minhas palavras, textos, emoções etc, como o registro de uma fotografia, quero contar causos diários que me forçam abruptamente a reflexão, as vezes nem tão forçado assim, mas quando estamos um tanto mais leves, qualquer brisa nos faz pensar longe.
.
Ontem durante um passeio eu ouvi uma frase, dessas tão simples e ditas cotidianamente que você sequer ouve, ou dá atenção, mas que quando escutadas soam verdades que machucam a alma... Estava eu no meio de um "passeio" com amigos, um deles, uma senhora de uns 45 anos, aparentemente bem jovial e mãe de alguns filhos dos quais ela tinha o maior orgulho, sempre muito animada vez ou outra ela contava uma história de seus filhos, isso me agradava, achava bonito uma mãe tão jovem, de alma tão animada, com tanto orgulho dos filhos, resolvi prestar atenção no que era dito e pensar! Falando sobra filhos ela diz: "Depois que você se torna mãe, independente do filho, da idade, da distância e etc, você se preocupará com seu filho para o resto de sua vida, como se ele fosse o único, e como se ele nunca tivesse saído de casa", pronto, eu quase caio duro no chão ao pensar quão difícil deve ser tal tarefa, que pra mim nunca pareceu a mais fácil delas, mas nem de longe me parecia tão difícil. Pensei imediatamente na minha mãe, que missão mais difícil essa de se preocupar por toda a vida com os filhos! Não me parece sensato Cazuza escrever "Só as Mães são Felizes", não! assim elas não me parecem capazes de alcançar a felicidade! Me dá um desânimo pensar que sou fruto da infelicidade, ou da maior preocupação de minha própria mãe... que para compensar eu preciso fazê-la feliz! deu saudade dela! Programar uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário